Esclarecimentos

FINALIZAÇÃO DO POÇO USANDO MOL 2

Finalização de um poço de 1.130 m, recirculação de contra fluxo na descida do pré filtro parada, foi injetado produto MOL 2 na forma de “Bolsão” na região dos filtros, a reação que provoca a dispersão do reboco, é tão eficiente que faz o fluido subir como se a bomba estivesse ligada. Poço registrou 350 m³/h após bomba instalada com vazão específica de 7.

adquirir mol 2

Produto biodegradável com máxima eficiência nos processos de limpeza e manutenção em perfurações tubulares profundas. MOL 2 desenvolve poços aumentando vazão, pois elimina fluidos de perfuração aderidos na região dos filtros. MOL 2 também foi criado para eliminar prisão diferencial de ferramentas durante a perfuração.

PRECIPITAÇÃO DE SAIS DE CÁLCIO

Tubulação na saída de uma bomba onde o pH da água extraída do poço tubular é acima de 8, e a dureza em torno de 80 mg/L, houve com o tempo no decorrer do bombeamento a precipitação de sais de cálcio na forma de Silicatos e carbonatos na parede interna dos poços, desta forma incrustando nos filtros diminuindo a vazão útil do poço.

FORMAÇÃO DE ÓXIDO FERROSO E ÓXIDO FÉRRICO

Formação agressiva de óxido ferroso e óxido férrico em poço tubular, retirada da bomba totalmente incrustada e abertura do poço, na foto com camada espessa de óxido ferroso com característica gelatinosa, onde o produto MOL 3 tem êxito total na remoção.

ADQUIRIR MOL 3

Elimina incrustações de ferro aderidas no interior do poço, corrigindo a alteração de turbidez da água.